Seguidores

terça-feira, 3 de agosto de 2010

TRIATLO

Deixei de praticar Muay Thai a nivel de competição, as frequentes lesões que prejudicam o minha actividade profissional pesaram na minha decisão, mas como só competitivo por natureza começei a dar os primeiros passos no Triatlo.
O triatlo é um desporto que junta trés modalidades, natação, ciclismo e atletismo, tudo feito de forma seguida, existem várias provas em todo o pais, até gora estou a adorar, existe competição, mas essa competição é mais para com nós próprios tentar melhorar os nosos tempos as nossas classificações.Treino sempre que posso, normalmente faço 30 kms de bicicleta e logo de seguida 6 kms de corrida, noutro dia faço 1 hora de natação.
Para começar no triatlo devemos estar informados (Sitie Federação Portuguesa de Triatlo), saber nadar ter uma bicileta de ciclismo ou Btt (algumas provas) e material /sapatilhas; fato natação, touca, entre outros.
Exiasgtem provas em vários escações/para várias idades e distãncias, a prova que eu faco normalmente é constituida por 750 M de natação, 20kms de ciclismo, 5 hms de atletismo, já fiz alguns triatlos; Peniche; Oeiras, Avis; Marvão, e tenho conseguido melhorar.O triatlo é um desporto bastante completo.
No distrito de santaré, existem alguns clubes;Àguias de Alpiarça, Clube Natação do Cartaxo; Clube de Natação do Tejo-Barquinha.
O trialto é um dos desportos que mais tem evoluido em termos de praticantes e resultados no nosso pais, como exemplo a Vanessa Fernandes.

Sem comentários: